Pizza na Roça


Quem gosta e conhece um pouquinho de pizza, aqui na região não tem como não ser fã da Pizza na Roça. A primeira unidade, em Caconde, foi fundada pelos irmãos Ronaldo e Rinaldo Souza. 


Eles, depois de trabalharem oito anos na Itália, onde, entre tantos ofícios aprenderam também a arte de fazer uma boa pizza, voltaram a Caconde com o sonho de viver da lavoura, como o pai, cultivando a terra no sítio da família. 


Entre familiares e amigos, qualquer motivo era faísca para acender a lenha, assar redondas, receber aplausos e incentivos para a brincadeira virar negócio. Virou. Inicialmente, a Pizza na Roça de Caconde, no próprio chão rural da família. 


Em 2008, a pizza Brócolis Caboclo, esta clássica da foto, ganhou o prêmio de melhor do Brasil. A fama veio com o troféu, mas também com a obsessão pela qualidade dos ingredientes, pelo tempo de fermentação da massa —nunca menos que 30 horas—, pela produção própria de muitos itens dos recheios das redondas. Manjericão e hortaliças a dez passos de distância. Calabresa, bacon e, acreditem, até o pepperoni é feito na casa.


Com o sucesso, veio a filial de Poços de Caldas e outra unidade que não vingou na capital paulista. Hoje, a sociedade foi desfeita. Rinaldo ficou com unidade de Caconde e Ronaldo com a de Poços.


Dissolução societária, mas único e absoluto padrão de excelência. O colunista que redigiu este post comeu a Brócolis Caboclo em Caconde, pela primeira vez, e não conseguiu identificar qualquer diferença em relação à de Poços. 


Uma dica de passeio num fim de tarde de céu limpo: o pôr do sol no Mirante de Caconde antes de subir um tiquinho de serra, entre cafezais, para devorar uma das melhores pizzas desta Mantiqueira cheia de sabores e histórias. 




Pizza na Roça - Caconde

De quinta a domingo, a partir das 19h

Waze, Google Maps ou seguir as placas (tem mais sinalização para a Pizza na Roça do que para o hospital de Caconde)

Fale Conosco

Curta nossa Página

© 2018 Na Mantiqueira.