Natal, um tempo mágico


antiga prefeitura são joão da boa vista


Por Vânia Oliveira.


Se nos últimos dias, quando você pensa no Natal vem à sua mente: as correrias das compras, escolhas de presentes, filas de supermercado, sem falar das lojas de brinquedos lotadas. Só quem tem criança em casa (e deixa pra comprar o presente de última hora) sabe do que eu estou falando, mas não é sobre esse "natal" que quero falar.

Todo mundo diz que o Natal é um tempo mágico, e, na verdade, essa magia que falamos foi cultivada dentro de nós desde a infância. Aliás, foi justamente na infância que essa magia toda começou... Quer ver?

O ano letivo vai chegando ao fim, a professora nos dá uma belo pinheiro enfeitado para colorir ou um sorridente Papai Noel para colar algodão na barba. Em casa, a família se reúne para montar a árvore de natal e colocar as luzes na varanda. Escrevemos a carta para o bom velhinho, caprichamos na letra e fazemos o tal pedido. Depois, que ansiedade... E aquela propaganda da Coca-Cola? Admita, você para para ver o caminhão passar todo ano!

Família reunida, casa cheia, todos os primos juntos, naquela época uva passa nem era motivo de discussão, tudo é motivo de festa, porque é Natal!

É essa magia da infância, que todos os anos invade nosso coração e nossa memória que torna o Natal tão mágico. Aproveite, saia às ruas e veja as lindas luzes de natal, deixe que essa magia o torne criança novamente. Feliz Natal!


Fale Conosco

Curta nossa Página

© 2018 Na Mantiqueira.