Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Atualizado: 7 de Dez de 2018


Endereço: Av. Washington Luiz, Centro

Por Vânia Oliveira.

Quem passeia pelo centro de Águas da Prata, certamente já parou para apreciar a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, as margens da principal avenida da cidade, é possível encontrar um instante de paz, admirando as águas gotejantes e as carpas coloridas, que nos encantam pelas cores e alegram os pequenos.

No dia 11 de Fevereiro de 1858, a Santíssima Virgem Maria aparecia à humilde Bernadete Soubirous, na gruta de Massabielle, nos arredores da cidade francesa de Lourdes, onde hoje é a basílica dedicada a esta aparição.

Uma réplica da gruta original foi construída para homenagear a padroeira da cidade, Nossa Senhora de Lourdes. A gruta se encontra aos pés da Igreja Matriz, também dedicada a Santa.

A direita há um caminho que leva até a igreja, alguns lances de escada, uma leve subida entre as árvores, um agradável passeio e ótimo para fotografias.

O local também é o ponto de partida da peregrinação do caminho da fé, que percorre diversas cidades até Aparecida, SP. É comum ver grupos de peregrinos se reunindo em frente a gruta para a foto da partida.

A Gruta e seu entorno é mantida por um grupo de moradores, que voluntariamente, se reúne para fazer a manutenção do local.

Fale Conosco

Curta nossa Página

© 2018 Na Mantiqueira.