Criação, abate, manuseio e mesa

Atualizado: 4 de Set de 2019



Ele conhece, pesquisa, inventa, erra, reinventa e compartilha. Aquele que é um dos caras que mais entende de corte de cordeiro no Brasil, também está se transformando em referência em curados e defumados de ovinos e suínos.


Gente de todo o país tem aterrissado na terrinha para oficinas de uma semana no Sítio Picadão, do mestre Isaías Valim.


Na Mantiqueira esteve na última semana na propriedade e conversou com Ubirajara Vieira Júnior, dentista que tem a gastronomia como hobby, que veio de Sapezal, Mato Grosso, especialmente para beber na fonte os ensinamentos de Isaías Valim. Dos cinco dias aprendendo, Bira, como ele pediu pra ser chamado, disse:


“Isaías Valim conhece profundamente a criação animal. O cuidado, a nutrição, o confinamento, os períodos corretos para o abate dependendo do produto que se quer. Não obstante esse profundo saber, ele também é especialista, e inventivo, nos cortes de ovinos e suínos. E não para por aí: curados, defumados e embutido, tudo de lavra dele tem selo de qualidade e procedência. Ele é o cara!”


Na foto, porchetta defumada e copa-lombo, uma das inúmeras peças que Bira ajudou a produzir e pagou bagagem extra para deleite de seus familiares em Sapezal, MT.



📱Contato para cursos, workshops, oficinas e vendas: 19 99775-2443

Fale Conosco

Curta nossa Página

© 2018 Na Mantiqueira.